As novas atualizações do Instagram

Saiba mais sobre cada ferramenta e como as mudanças afetam seu engajamento

O Instagram é uma plataforma que está constantemente mudando. A partir do começo de agosto várias atualizações entraram em vigor, elas abrangem praticamente a plataforma inteira, desde Stories até IGTVs e Reels.

  • Por que tantas mudanças?

O head do instagram, Adam Mosseri, disse que o instagram não quer ser lembrado só como um local onde pessoas compartilham fotos, mas como um espaço de entretenimento. Com isso, mudanças foram implementadas e mudou até a forma como o algoritmo funciona.

Além disso, desde 2020, vem crescendo a rivalidade entre Instagram e Tik Tok, ambos extremamente populares principalmente por conta da pandemia. O primeiro passo foi, justamente, a criação dos Reels, há mais de um ano. Inicialmente comportando 15 segundos, os vídeos curtos foram ganhando espaço e as pequenas esquetes cresceram muito na plataforma. Ainda em 2020, o limite dos vídeos foi para 30 segundos.

  • Atualização nos Reels 

A partir de agosto, os vídeos no Reels ganharam mais tempo: de 30 para 60 segundos! Os criadores da plataforma já estão usufruindo da ferramenta e explorando ainda mais sua criatividade. O TikTok em 2021 já aumentou o tempo de seus vídeos para 3 minutos. Será que o Instagram vai seguir esse caminho? Resta esperar.

  • Atualização nos Stories

Os Reels não foram as únicas coisas que sofreram mudanças. Outra coisa que recebeu novas atualizações foram os Stories. A ferramenta recebeu novos planos de fundo no modo de criação e, o que mais agradou os criadores, o closed captions.

O closed captions é um recurso para legendar automaticamente seus stories. Além de uma questão de inclusão e acessibilidade para pessoas que não conseguem ouvir, é uma forma de fazer com que seus stories possam ser assistidos por todos, independente do local onde estejam. 

Ainda para os stories, a ferramenta do sticker para link externo, que antes estava em fase de teste, será implementada em setembro! A figurinha veio para substituir o famoso “arrasta para cima”, e, além de mudar a forma do acesso, vai garantir que mais usuários possam utilizá-la e não só os com mais de 10 mil seguidores.

  • Atualização no IGTV

O IGTV também não escapou dessa onda de atualizações. Pode-se dizer, inclusive, que foi o mais afetado. A partir de agosto, foi extinta a aba de IGTV. Mas não se preocupe! Os vídeos longos ainda poderão ser postados na rede social, agora diretamente no feed. Após dois minutos o usuário é direcionado para uma aba específica para visualizar o restante do vídeo, com ícone de play.

  • O algoritmo

Com todas as mudanças da plataforma, Mosseri explica que o Instagram está tendo novas possibilidades de atrair novas marcas e um novo público. Além disso, ele conta que a rede social está tentando deixar de ser o ambiente que é altamente criticado por ser falso e promover padrões de beleza e de bem-estar inatingíveis.

O algoritmo, a partir das novas mudanças, irá passar a priorizar e entregar mais conteúdos em formato de vídeo. Já que quer ser conhecido como uma plataforma de entretenimento, vídeos curtos, longos e Reels tendem a performar melhor do que simples fotos e carrosséis. 

Quer saber mais sobre novidades do mundo digital e como melhorar sua performance nas redes sociais? Siga a Agência Antonella nas redes e fique por dentro de todos os novos conteúdos!

Acesse agora nosso
blog e fique por dentro de tudo

Marketing para escolas: estratégias para captação de matrículas e fidelização de clientes

Contexto Atual Entre escolas públicas e privadas, a Educação Básica brasileira conta com quase 180 mil instituições de ensino que oferecem Educação Infantil, Fundamental…

Gerenciador de negócios e anúncios: qual a diferença entre as ferramentas?

Quando se fala de marketing digital ou de planejamento de redes sociais, duas ferramentas são recorrentemente citadas: o gerenciador de negócios e o gerenciador…

As novas atualizações do Instagram

Saiba mais sobre cada ferramenta e como as mudanças afetam seu engajamento O Instagram é uma plataforma que está constantemente mudando. A partir do…

Faça o diagnóstico da sua empresa ou escola e entenda o que melhorar na sua estratégia de Marketing.

Fazemos 5 diagnósticos gratuitos por mês!

Preencha os campos abaixos e em breve entraremos em contato