E-mail Marketing: como usar na comunicação da sua escola

Se você administra uma escola, precisa saber que disparar e-mail marketing é uma peça fundamental no engajamento e na comunicação eficaz entre pais, alunos e instituição. Mas para isso funcionar é preciso driblar a caixa de spam e usar informações que sejam relevantes e atrativas.

Portanto, acompanhar os avanços e as visualizações que este e-mail está alcançando é essencial para entender se a sua estratégia de e-mail marketing está funcionando.

Ajudaremos você a entender algumas estratégias importantes que a sua escola pode trazer no envio desses e-mails e alguns erros comuns que podem ser evitados para potencializar sua intenção de cliques.

Hora de criar o seu e-mail: o primeiro passo é entender sobre o que você está falando e para quem está falando.

Sabemos que todos os dias chegam dezenas de novos e-mails na sua caixa de entrada e que se destacar dos demais requer a criação de um assunto bem elaborado. Então, atenção ao título que irá utilizar.

  • Evite assuntos longos ou minimalistas, o ideal é ter até 60 caracteres matando a mensagem principal no início da frase.
  • Não use palavras que possam ser consideradas suspeitas, exemplos: vagas abertas, curso online, promoção, urgente, grátis, oferta, dinheiro, entre outras. Elas geralmente são entendidas logo de cara como spam.
  • É errado, mas dá certo! Utilize no título palavras sem colocar o acento, isso ajuda a caixa de spam a não reconhecer algumas palavras e com isso não derrubar o seu e-mail.
  • Misturar não combina com o título, precisa ser objetivo e receptivo. Portanto, símbolos, números e uso de caixa alta em todas as palavras devem ser evitados.

Ao preparar o seu e-mail, lembre-se de que só usar textos não costuma chamar a atenção. Aposte em imagens atraentes e que façam sentido com o assunto que está escrevendo.

  • Seja cauteloso e não exagere no uso de imagens, elas precisam completar o seu texto e não ser o principal conteúdo da mensagem.
  • Insira suas imagens com boas resoluções: de preferência nos formatos de GIF ou JPEG e na resolução de 72 DPI.
  • Atente-se à alta disponibilidade: lentidão e mensagens incompletas não geram boas impressões.

Na hora de produzir o seu e-mail marketing, atente-se na revisão. Lembre-se que todo cuidado é pouco e, por se tratar de uma escola, é necessário ser ainda mais cauteloso.

Todo conteúdo da mensagem deve ser impecável. Erros gramaticais podem tirar a credibilidade do destinatário, fazendo com que o seu e-mail seja encaminhado direto para a lixeira.

Acompanhe alguns resultados mediante ao envio dos seus e-mails. Saber se o seu destinatário abriu, visualizou, clicou e o horário que isso aconteceu, faz com que você possa comparar e traçar a melhor estratégia na troca das informações e conteúdos passadas pela sua escola.

Caso você ainda não saiba como usar o e-mail marketing para atingir o seu público e crescer como escola, existem três ferramentas gratuitas que podem te auxiliar:

  1. MailChimp
  2. SendPulse
  3. Moosend

São plataformas multifuncionais que oferecem automação de marketing e serviço de e-mail marketing para ajudar a sua escola com essa função.

Agora que você já tem alguns conhecimentos referentes ao envio de e-mail marketing, monte o seu e conquiste novas visualizações!

Acesse agora nosso
blog e fique por dentro de tudo

Marketing para escolas: estratégias para captação de matrículas e fidelização de clientes

Contexto Atual Entre escolas públicas e privadas, a Educação Básica brasileira conta com quase 180 mil instituições de ensino que oferecem Educação Infantil, Fundamental…

Gerenciador de negócios e anúncios: qual a diferença entre as ferramentas?

Quando se fala de marketing digital ou de planejamento de redes sociais, duas ferramentas são recorrentemente citadas: o gerenciador de negócios e o gerenciador…

As novas atualizações do Instagram

Saiba mais sobre cada ferramenta e como as mudanças afetam seu engajamento O Instagram é uma plataforma que está constantemente mudando. A partir do…

Faça o diagnóstico da sua empresa ou escola e entenda o que melhorar na sua estratégia de Marketing.

Fazemos 5 diagnósticos gratuitos por mês!

Preencha os campos abaixos e em breve entraremos em contato