Seu Blog na sua estratégia de Marketing Digital

Seu blog na sua estratégia de Marketing Digital

É verdade que quando os blogs surgiram, eles eram uma espécie de diário online criado para publicar conteúdos sobre assuntos diversos. Por um tempo, centenas de pessoas começaram a escrever sobre assuntos mais específicos, como moda, gastronomia, viagem, política e outros temas que ganharam notoriedade quando a qualidade do texto e das imagens passou a predominar e repercutir nas discussões virtuais.

Com o tempo, o blog passou a ter um papel fundamental na estratégia de Marketing Digital. Ao escrever conteúdo relevante, os leitores passam a se identificar com os assuntos abordados, o que gera maior audiência.

Quanto mais conteúdo relevante o seu blog tiver, mais aumentam as chances de um usuário descobrir sua empresa, através do seu blog, numa busca no Google. Por isso, para quem pensa em criar uma estratégia de Marketing Digital, deve considerar a criação de um Blog!

Como fazer um?

Antes de criar um blog, pense sobre os assuntos mais relevantes que devem ser abordados na página. Após criar uma agenda de conteúdo, com pautas definidas, comece a escrever sobre o assunto se atentando também às estratégias de SEO (vamos explicar melhor em outro post, em breve!), mas resumindo a história, considere palavras-chave que realmente sejam buscadas na internet quando se trata do seu serviço, produto ou marca.

Por que ter um blog?

Você e sua empresa, com certeza, ganharão autoridade e isso vai ajudá-lo a vender mais. Ao escrever sobre seu mercado de atuação, você tem mais espaço para expor detalhes do seu produto, serviço ou da sua marca. Isso gera maior interesse e, consequentemente, engajamento. Talvez, compartilhamento do conteúdo, o que contribui para divulgar sua empresa.

Também é interessante abordar nos conteúdos as soluções que a sua empresa pode oferecer para cada necessidade do seu cliente. Assim, fica mais simples de entender quais dores sua empresa pode sanar.

Quando você acerta no conteúdo do blog, sua empresa passa a ter mais páginas indexadas no Google. Como falamos acima, isso aumenta a possibilidade de outros sites “linkarem” para o seu, o que melhora o posicionamento nos buscadores e atrai mais visitas. E vamos pensar que quanto mais visitas o seu site tiver, mais chances você tem de converter esses visitantes em potenciais clientes.

Quanto mais conteúdo melhor

Você pode se organizar para postar ao menos 1 vez por semana, mas vai perceber que gerando cada vez mais conteúdo, o seu site passa a ser melhor posicionado organicamente. Para isso, considere uma frequência de postagens, isso também vai ajudar a educar os leitores que acabam esperando pelo próximo assunto.

Ainda que você deixe de escrever por um tempo, o seu blog estará no ar e isso vai ajudar a manter os links de indicação e a autoridade das páginas no Google, ou seja, ao buscar determinados assuntos, os usuários conseguirão descobrir o seu site!

Acesse agora nosso
blog e fique por dentro de tudo

Marketing para escolas: estratégias para captação de matrículas e fidelização de clientes

Contexto Atual Entre escolas públicas e privadas, a Educação Básica brasileira conta com quase 180 mil instituições de ensino que oferecem Educação Infantil, Fundamental…

Gerenciador de negócios e anúncios: qual a diferença entre as ferramentas?

Quando se fala de marketing digital ou de planejamento de redes sociais, duas ferramentas são recorrentemente citadas: o gerenciador de negócios e o gerenciador…

As novas atualizações do Instagram

Saiba mais sobre cada ferramenta e como as mudanças afetam seu engajamento O Instagram é uma plataforma que está constantemente mudando. A partir do…

Faça o diagnóstico da sua empresa ou escola e entenda o que melhorar na sua estratégia de Marketing.

Fazemos 5 diagnósticos gratuitos por mês!

Preencha os campos abaixos e em breve entraremos em contato